terça-feira, 23 de agosto de 2011

Saudações Contrabaixisticas


 Bem esta é a minha primeira postagem venho aqui tentar trazer um pouco de mim
Comecei a estudar música aos 16 anos acredito que foi um pouco tarde mas tudo
Bem,tive influencias em diversos ritmos musicais com isso acredito que um  o
Músico ganha muito deixando o preconceito de lado,certo gênio do baixo estava
Sendo entrevistado e a pessoa que o entrevistou perguntou: que conselho você
Daria Para quem esta começando a tocar? Ele respondeu toque todos os ritmos...
Enfim faço as palavras desse grande baixista (jacopastorius ) as minhas palavras.
 Vou deixar o nome de alguns artistas que ouvi e gosto muito: Tom Jobim, Arthur-
Maia, Nico Assumpção, Jacopastorius...


Estudei nos conservatórios aqui do recife entre eles o conservatório pernambucano
De música – Centro profissionalizante musical do recife – escola João Pernambuco
Mais o que me fez amadurecer musicalmente foi o meu quartinho onde eu no
Inicio dos meus estudos me arrepiava com cada notinha entoada.
Trabalhei com diversas bandas dentro de recife viajando com muita freqüência para
 os Interiores de todo o nordeste.


Vou contar dois micos dentre muitos que já passei o primeiro foi quando recebi o
Resultado da prova de solfejo que eu tinha ficado em recuperação fui indo para
Casa fui pegar o ônibus e fiquei solfejando as notas musicais baixinho para ninguém
Ouvir sendo que eu estava muito destra ido fui subindo para o ônibus dei a passagem
Ao cobrador e fui rodando a catraca mais eu estava tão destra ido com a prova de sol-
Feijo que rodei a catraca, mas, não passei e foi ai que me toquei o que tinha feito
E com isso as pessoas que estavam no ônibus ficaram olhando para minha cara me achan-
Do um maluco.


O segundo mico foi quando fui à padaria conversando sobre música em vez de eu pedir
Dois Paes de queijo pensei em pedir dois oboés, mas ainda bem que não consumei ufa
Quase.


É isso ai pessoal ate a próxima postagem, espero que tenham gostado tentarei passar um
Pouco do que tenho, paz!!!

2 comentários:

  1. ola amado irmao é com muita alegria que somos parceiros no blog, Que historia hem, kkk gosto muito de música ela nos relaxa e faz chegar ao ceu... bom, parabéns pelo espaço Que o senhor seja sempre contigo

    um abraçp e fica na paz!!! espero a sua visita

    http://ktflordemenina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Meu irmão vc tem muita coisa para fazer ainda nesse universo tremendo que é a Música! Sou um grande admirador e fã de uma boa Música. Ela é de DEUS! É criação Divina!

    Quando vc for tocar me avisa, estarei na platéia.

    Gostei dos dois oboés na padaria, terá sido de queijo também kkkkkkkk

    Paz! DEUS te Abençoe Grandemente.

    http://planosdivinos.blogspot.com

    ResponderExcluir